População amanhece em mutirão da prefeitura para conseguir a carteira de identidade

 População amanhece em mutirão da prefeitura para conseguir a carteira de identidade

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews)

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews)

A emissão de carteira de identidade é o serviço mais procurado no Mutirão da Cidadania de Santa Felicidade, que acontece até amanhã. O evento começou ontem, quando 400 senhas foram distribuídas.

Nesta sexta-feira, outras 400 foram entregues à população que chegou cedo. E amanhã (03), serão 300. O objetivo é suprir a alta demanda pelo RG, que tem gerado grandes filas na sede do Instituto de Identificação do Paraná. O agendamento do serviço pela internet também é alvo de críticas.

O motorista Renato Mello levou a filha para fazer a identidade, depois de ter ficado mais de uma semana, e diariamente, insistindo no serviço online.

A empregada doméstica Juliana Daolin foi em busca do mesmo serviço, para as três filhas. Chegou a Rua da Cidadania por volta das 7 horas da manhã e, às 10 horas, ainda não sabia se conseguiria senha. Foram três meses de tentativas de agendamento pela internet.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, órgão responsável pela emissão das identidades, no mês de janeiro o número de atendimentos diários cai cerca de 30% em relação aos outros períodos do ano, ao mesmo tempo em que a demanda aumenta até 40%, por causa das férias.

Nesta sexta-feira o atendimento segue até as 18h e, amanhã (03), vai das 9 horas às 17 horas. O mutirão também oferece encaminhamento para vagas de emprego, mas isso apenas até hoje.

Também é feito o atendimento do seguro-desemprego para pessoas que já fizeram o agendamento pela internet, assim como cadastro de estudantes para a rede pública de ensino e a inscrição de animais para o castramóvel.

Na parte de saúde, testes rápidos para doenças como sífilis, HIV e hepatite. O Mutirão acontece na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, ao lado do terminal de ônibus.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem