População de golfinhos aumenta nos arredores dos portos

 População de golfinhos aumenta nos arredores dos portos

APPA registra 400 golfinhos os arredores dos portos do Paraná. Foto: APPA

APPA registra 400 golfinhos os arredores dos portos do Paraná. (Foto: APPA)

Aumentou o número de golfinhos nos arredores dos Portos do Paraná, de acordo com um monitoramento feito pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina. Só neste ano, foram encontrados 400 golfinhos, crescimento de 50 animais nos últimos três anos.

O monitoramento abrange toda a Baía de Paranaguá – desde as proximidades da Ilha da Galheta até o Porto de Antonina. Desde 2014 houve um crescimento de 14% da população de golfinhos. Segundo a Appa, os golfinhos procuram ambientes saudáveis e a baía de Paranaguá e Antonina propicia boa qualidade de vida a esse tipo de animal.

Os portos são áreas de grande concentração de golfinhos, que podem ser observados em toda a região da Baía, perto da Ilha do Mel, próximo da Ilha das Cobras, na Ponta do Teixeira, na parte interna do canal da Ilha da Cotinga e na frente da Baía de Antonina. Estas espécies – em especial o boto cinza, única espécie de golfinho avistada até o momento na região – utilizam a área do porto frequentemente para buscar comida.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem