Porto de Paranaguá deve aumentar exportações de algodão após mudanças no Terminal de Contêineres

 Porto de Paranaguá deve aumentar exportações de algodão após mudanças no Terminal de Contêineres

(Foto: divulgação/TCP)

(Foto: divulgação/TCP)

O Porto de Paranaguá, no litoral do estado, deve aumentar as exportações de algodão após alguns investimentos realizados no Terminal de Contêineres para desonerar os custos de logística. O Brasil foi considerado o segundo maior exportador de algodão do mundo, na safra 2018/2019, de acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão.

O gerente comercial do Terminal de Contêineres de Paranaguá, Mauricio Totti, diz que, com o aumento do volume de produção do algodão, o terminal investiu para otimizar a logística e atrair os exportadores .

Totti afirma que o novo processo desonera os custos para os exportadores e amplia as possibilidades de negociações no Porto de Paranaguá. 

Um dos principais mercados que importam o algodão brasileiro é a China.  O Porto de Paranaguá é o único porto do país com 100% das linhas marítimas para o continente asiático, um diferencial para que os negócios entre os dois países sejam ampliados.

Terminal de Contêineres de Paranaguá registra novo recorde

Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

O  Terminal de Contêineres de Paranaguá registrou um novo recorde em julho, com movimentação total 83.985 contêineres de 20 pés, considerado o maior volume desde maio, quando foram contabilizados 82.191 contêineres desse tipo. Do total,12.252 contêineres são referentes à movimentação da ferrovia.

No final do mês de junho, um novo berço de atracação do Terminal entrou em operação. Com ele, o Terminal de Contêineres de Paranaguá passou a contar com quatro berços, ampliando a operação de novos serviços que ainda não estão disponíveis em Paranaguá como os para a Costa Leste e os de cabotagem.

Reportagem: Kelly Frizzo/Fábio Kiil

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem