Preço do botijão de gás de cozinha fica mais caro no Paraná

A partir de hoje, o gás de cozinha deve ficar pelo menos dois reais mais caro no Paraná. O aumento de 4% no preço cobrado às distribuidoras de gás foi anunciado ontem pela Petrobrás. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a média do valor do botijão de gás no Paraná deve chegar a 60 reais. De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR, Alexandre Borjaili, o aumento depende da região e do tipo de contrato com a distribuidora.

Segundo a Petrobrás, o aumento inclui taxas pelo uso da infraestrutura da estatal. O último reajuste de preços do gás de cozinha foi em dezembro de 2015. Na época a estatal aumentou o preço para venda entre 2,5% e 5%. Segundo Alexandre Borjaili a oscilação dos valores vem gerando uma grande instabilidade no mercado nacional, além de preocupações dos empresários do setor.

A Petrobrás nega que a decisão seja um reajuste de preços. Segundo a estatal, essa é uma forma de cobrar taxas das empresas que usam tanques de armazenagem da Petrobras. A empresa ainda afirma que o aumento não vai ultrapassar R$ 0,20 por botijão de 13 quilos, na média nacional.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição