Prefeitura de Pontal do Paraná é vítima de golpe e leva rombo de mais de meio milhão de reais

 Prefeitura de Pontal do Paraná é vítima de golpe e leva rombo de mais de meio milhão de reais
Foto: divulgação

O golpe foi de 573 mil reais. A prefeitura de Pontal do Paraná pagou esse valor para uma “falsa empresa” que se fez passar pela prestadora que realiza o serviço de coleta de lixo no município.

Os golpistas entraram em contato com a administração de Pontal do Paraná no dia nove de dezembro, por e-mail. Na mensagem constava o nome correto da empresa de transportes e locação de caçambas e havia uma solicitação para que o pagamento do serviço a partir dessa data fosse realizado em uma nova conta. Esse e-mail foi enviado à Secretaria de Obras e chegou ao setor de Finanças, que autorizou os depósitos nessa conta com dados fraudulentos. Vale destacar que anteriormente a prefeitura fazia esse tipo de transação com a empresa de coleta, por intermédio de uma instituição de pagamento.

A nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Pontal do Paraná que informou, por meio de nota, que de fato efetuou o pagamento pela execução de serviços de coleta de lixo para a empresa fraudulenta e que já adotou medidas administrativas junto a Stone Instituição de Pagamentos. 

A nota também esclarece que o fato já foi comunicado à Polícia Civil e que uma ação judicial foi ajuizada, com a solicitação de bloqueio de valores existentes na conta da HMS Transportes e Locação de Caçambas Ltda junto a Stone Instituição de Pagamento S.A. Nós tentamos contato com empresa de coleta de lixo com sede em Curitiba. O departamento jurídico informou que por enquanto ninguém irá se pronunciar sobre o assunto. 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem