Procon notifica cento e noventa postos de combustíveis suspeitos de irregularidades

 Procon notifica cento e noventa postos de combustíveis suspeitos de irregularidades

Foto: Jonas Oliveira / AENotícias

Foto: Jonas Oliveira / AENotícias – arquivo

Pelo menos cento e noventa postos de combustíveis, suspeitos de aumentar o preço da gasolina ilegalmente, foram notificados pelo Procon do Paraná. Os estabelecimentos são investigados por reajustar o preço dos combustíveis, no mesmo dia em que o Governo Federal anunciou a alta das alíquotas do PIS/Cofins para gasolina, etanol e diesel.

No dia 20 de julho, o Governo comunicou a alta nos combustíveis, com a justificativa de que a medida manteria a meta fiscal de 2017. No entanto, no mesmo dia, alguns postos fizeram o reajuste. O Procon-PR investiga se o aumento no preço se trata de combustíveis estocados – já que o prazo foi curto para que as refinarias e distribuidoras repassassem os produtos com o novo valor.

De acordo com a diretora do Procon do Paraná, Cláudia Silvano, os proprietários dos estabelecimentos vão ter que apresentar uma documentação que comprove que o combustível que sofreu reajuste, foi comprado após o anúncio do Governo Federal.

Se a suspeita for confirmada, os donos dos postos – que continuam funcionando – terão que pagar uma multa que varia de R$ 600,00 a oito milhões de reais.

Em Curitiba, o reajuste da gasolina chegou a 0,70 centavos. O aumento anunciado pelo presidente Michel Temer era de até quarenta e um centavos. Na última segunda-feira (14), a Petrobras reduziu o valor vendido às distribuidoras em 1,4%. Dois dias antes, o valor da gasolina havia subido 1,6%, devido a um reajuste feito pela estatal.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277