Procura por portarias eletrônicas dispara no Paraná

 Procura por portarias eletrônicas dispara no Paraná

A procura por portarias eletrônicas em prédios disparou nos últimos anos no Paraná, em especial durante a pandemia. Dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança colocam o Paraná como o segundo estado que mais contratou esse tipo de serviço, atrás apenas de São Paulo. O crescimento do comércio eletrônico é o principal motivo para a procura.

A portaria remota é um modelo de atendimento feito por uma central que faz o controle de acesso do local, com a diferença que não existe a exclusividade de um porteiro e as chamadas são atendidas por diferentes colaboradores. Outros serviços terceirizados, como limpeza profissional, vigilância e jardinagens, também estão em alta e devem ser 55% maiores neste ano, em relação ao ano passado. A expectativa é de um dos principais grupos do setor, que atua em Curitiba e prevê expansão em Londrina.

Segundo o sócio proprietário da empresa Primee, Igor Marçal, a preocupação com os cuidados com higiene para evitar o coronavírus e o crescimento do mercado eletrônico têm impulsionado esses serviços.

Ele afirma que, com a alta demanda, a empresa não precisou demitir nenhum colaborador durante o momento mais crítico da pandemia.

Atualmente existem no país, em média, 300 mil condomínios que já aderiram à esta solução e este número só tende a crescer.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem