Protesto de motoristas e cobradores pode atrasar ônibus nesta terça (16)

Foto: ouvinte da BandNews FM // Carol Schicowski
Foto: ouvinte da BandNews FM // Carol Schicowski

Algumas linhas de ônibus de Curitiba e Região podem ter os horários de saída atrasados na manhã desta terça-feira (16). Isso porque o Sindimoc, Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região, planeja realizar assembleias nas garagens. As mobilizações devem começar às quatro horas da manhã. Na tarde de segunda (15), os trabalhadores realizaram uma paralisação de uma hora na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade. A manifestação surpresa aconteceu em protesto contra uma série de demissões de membros da diretoria do Sindimoc. Segundo o presidente da entidade, Anderson Teixeira, oito sindicalistas já foram desligados das empresas nos últimos meses, o que a categoria considera ser uma represália dos empresários contra o sindicato.

Anderson Teixeira afirma que não descarta a possibilidade de uma greve da categoria.

A Urbs não divulgou um levantamento de quantas linhas deixaram de circular durante a paralisação, mas afirmou que tentou desviar alguns coletivos durante o protesto para que não ficassem presos no trânsito da região. A Urbs afirma também que vai acionar o Ministério Público, denunciando os sindicatos por paralisarem, sem aviso prévio, um serviço social, além de notificar as empresas.

Por meio de nota, o Setransp, Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região, afirma que as empresas não demitiram dirigentes que tenham a prerrogativa de estabilidade no emprego e que o Sindimoc não buscou o diálogo para resolver qualquer tipo de situação e nem recorreu aos órgãos competentes.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem