Recadastramento de ambulantes para a temporada de verão no litoral segue até o final de agosto

 Recadastramento de ambulantes para a temporada de verão no litoral segue até o final de agosto

Foto: divulgação/ Prefeitura de Pontal do Paraná

Foto: divulgação/ Prefeitura de Pontal do Paraná

Mais de 2 mil ambulantes das cidades de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, no litoral do estado, devem concluir o recadastramento de suas atividades até o final do mês de agosto,  para a próxima temporada de verão. Para obter a autorização de ambulante, é necessário ser morador na cidade e se inscrever junto à administração municipal. Cada prefeitura segue um cronograma próprio para habilitar os ambulantes que atendem os veranistas na areia das praias ou nas avenidas vendendo alimentos, bebidas e artesanatos.

Em Pontal do Paraná, o recadastramento vai até o dia 30 de agosto. A prefeitura espera recadastrar cerca de 540 ambulantes para atender quatro setores entre Praia de Leste e Pontal do Sul. Um decreto publicado regulamenta os tipos de atividades, quantidades de ambulantes, normas e orientações para cadastro de novos.

O secretário de desenvolvimento de Pontal do Paraná , Jaime Cosseau, diz que o decreto fortalece o ambulante tradicional. 

De acordo com Jaime, um projeto de lei está tramitando na Câmara da cidade e deve permitir que comércios da beira-mar também atendam o turista nas areias de Pontal

Em Matinhos o prazo de recadastramento também se encerra no dia 30 de agosto e a expectativa, de acordo com a assessoria da Prefeitura, é receber 1.200 inscrições e efetivar 850.  Já em Guaratuba, a prefeitura diz que uma reunião da comissão deve ser feita até o final de agosto para definir as diretrizes do recadastramento de ambulantes.

Interessados em participar do cadastro de novos ambulantes devem procurar as prefeituras para se informar dos critérios e documentações exigidas para atuar nas praias do Paraná.

Reportagem: Fábio Kiil

(Foto: Fábio Kiil/BandNews Paranaguá)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem