Redução de tarifa de ônibus é aprovada por unanimidade em primeiro turno de votação na Câmara de Maringá

 Redução de tarifa de ônibus é aprovada por unanimidade em primeiro turno de votação na Câmara de Maringá

O projeto de lei que prevê a redução da tarifa de ônibus em Maringá, de cinco para quatro reais, foi aprovado em primeira discussão na Câmara de Vereadores. De autoria do Poder Executivo, a proposta da prefeitura é custear os programas de gratuidade das passagens, valor que atualmente é dividido entre os usuários.

Com isso, o Município passaria então a pagar as tarifas de ônibus de indígenas, idosos, estudantes, pessoas com deficiência, entre outros que também são isentos. Para que isso seja possível a Prefeitura propõe um repasse de 25 milhões de reais por ano para a empresa que administra o transporte coletivo na cidade.

A concessionária ingressou com uma ação na justiça, para receber uma indenização de quase 140 milhões de reais por conta da defasagem no preço da tarifa. A Prefeitura e a empresa discutem um acordo para reduzir essa quantia. Quanto ao projeto que foi aprovado por unanimidade na sessão de hoje, haverá agora a segunda discussão e votação, já marcada para quinta-feira. Se aprovado será devolvido ao Poder Executivo, que poderá sancionar a lei.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem