CuritibaDivirta-se

Risorama reúne bichos do Paraná e nomes da comédia nacional

Quarto dia da atração, oito artistas se apresentaram no evento que promove comédia e diversão

 Risorama reúne bichos do Paraná e nomes da comédia nacional

Imagem: Marco Antonio Guezi

A quarta noite do Risorama conseguiu reunir na noite de domingo (2) comediantes renomados de diferentes partes do Brasil em um show inimigo do mau-humor.

Em cena estiveram presentes os paranaenses Juca Bala, Alorino Júnior e o curador Diogo Portugal. A paulistana Mhel Marrer, o carioca Léo Lins, o baiano Luiz França, o recifense Italo Sena e, estreando no Risorama, o brasiliense Tiago Santineli.

Veja mais:

Alorino Júnior foi o mestre de cerimônias. Em um dueto com Juca Bala, misturando música e piadas, a dupla garantiu a alegria do público. Após a cena musical, Diogo Portugal fez seu texto repleto de piadas matrimoniais e as mudanças que o casamento gera na vida de um homem.

Tiago Santineli, famoso por seus vídeos no YouTube, fez seu segundo show no Risorama, porém, pela primeira vez no evento em Curitiba. O comediante contou que se sentiu um pouco nervoso, pois a capital paranaense é o berço do evento e sempre reúne um grande público. “Esse já é o segundo Risorama que eu fiz. O primeiro foi em Brasília, que é de onde eu venho, aí foi mais tranquilo”, contou, não escondendo da plateia o frio da barriga.

Assim como em seu canal, Tiago fez humor com como algumas pessoas seguem religiões e não deixou de fazer algumas críticas. “As pessoas odeiam quando alguém tenta ajudar um pobre”. Ele disse estar um pouco inseguro no início, pois muita gente não o conhecia, mas no final saiu muito satisfeito com o show.

Piadas pesadas não faltaram. Mhel Marrer, amiga e companheira de trabalho de Diogo no programa “A praça é nossa”, do SBT, foi a representante feminina no quarto dia do evento. A comediante trouxe piadas sobre filhos, feministas, e um pouco do seu dia a dia como mãe e mulher. “Eu amo fazer o Risorama, vir pra Curitiba e sentir essa energia”, destacou.

A veterana comentou sobre poder ver os demais comediantes, uma vez que com a rotina do dia a dia isso se torna difícil. “Hoje eu vi o trabalho do Tiago. É incrível essa troca que o Risorama proporciona, poder voltar para o stand-up e estar aqui em Curitiba” destacou Mhel, relacionando sobre sua volta ao cenário, depois de seis meses afastada.

Churrasco na casa do Neymar, o que você levaria? Tem que levar alguma coisa? Não é pegadinha. Em seu show, o comediante Ítalo Sena contou sobre a vez que ele levou asinha de frango para a festa na casa do jogador brasileiro. Com uma entrada diferente, bebendo cerveja, o artista Luiz França comentou sobre viagens e o dia primeiro de abril, arrancando muitas risadas do público presente.

Abraçando a pluralidade de pessoas e misturando novatos com nomes já veteranos da comédia, o quarto dia de Risorama chegava ao fim. Léo Lins foi o responsável por encerrar o show que aconteceu pela primeira vez no Via Soft Experience (Universidade Positivo).

“Deixar de lado o celular e a empatia”, foi com essa frase que o comediante Léo Lins, começou seu texto que já dava indícios do que viria a seguir. O carioca, conhecido por seu histórico de piadas pesadas, comentou sobre a volta aos palcos curitibanos e como a cidade é especial para ele. “Pra mim é sempre bom estar em Curitiba, eu morei aqui por 9 anos, iniciei minha carreira no stand up, meu último especial foi gravado no Teatro Positivo”, ressaltou o humorista que também elogiou o público do local. “Curitiba sempre me recebe muito bem”, finalizou ele.

SERVIÇO

Risorama

Datas: De 30 de março a 4 de abril.

Local: Viasoft Experience (Universidade Positivo – Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, CIC)

Classificação: 16 anos

Valores: De R$ 40 a R$ 80.

Informação: Maria Pohler e Mateus Vieira, estudantes de jornalismo da Universidade Positivo, em parceria com a BandNews FM Curitiba

Avatar

Giovanna Retcheski

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa