EsportesCuritiba

Sem quarteto, Athletico vira contra o Libertad no Paraguai

Após substituições no intervalo, Furacão bateu o rival por 2 a 1

 Sem quarteto, Athletico vira contra o Libertad no Paraguai

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico venceu o Libertad por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (04), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Os gols do Furacão foram marcados pelo atacante Rômulo e pelo volante Alex Santana, na etapa complementar. O Athletico venceu o time paraguaio de virada, depois que o atacante Óscar Cardozo tinha aberto o placar, no primeiro tempo.

A vitória deixa o Furacão como líder isolado do Grupo G da Libertadores, com sete pontos, três a frente do Alianza Lima, do Peru. Atlético Mineiro e Libertad somam três pontos, cada um. Restam mais três rodadas para o encerramento da chave. O Rubro-Negro joga mais duas vezes como mandante.

Diante do time paraguaio, nesta quinta-feira (04), o técnico Paulo Turra escalou pela primeira vez, entre os titulares, o quarteto Vitor Bueno, David Terans, Vitor Roque e Pablo.

Com essa formação, o Athletico terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0. O Furacão teve 60% de posse bola, mas finalizou apenas duas vezes, contra cinco do Libertad.

LEIA TAMBÉM

No intervalo, Turra tirou Vitor Bueno e Pablo; entraram os atacantes Thiago Andrade e Rômulo. Em menos de dez minutos em campo, Rômulo já tinha empatado. A virada veio aos 20 minutos, com Alex Santana, depois de cruzamento de Terans.

O Athletico terminou a partida com 56% de posse de bola, mas com 10 finalizações, contra 20 do Libertad. Apesar disso, foram três chances reais de gol do Rubro-Negro, contra quatro do time paraguaio.

Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Atlético Mineiro, fora de casa, no dia 23. Domingo (07), o Rubro-Negro recebe o Flamengo, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: athletico.com.br

Avatar

Cleverson Bravo

Athletico segue preparação para enfrentar Racing pela Sul-Americana

Athletico segue preparação para enfrentar Racing pela Sul-Americana

Partida será na quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada