Sete pessoas morreram afogadas neste final de semana no Paraná

 Sete pessoas morreram afogadas neste final de semana no Paraná

(Foto: colaboração/Luciana Brungari)

(Foto: colaboração/Luciana Brungari)

Sete pessoas morreram afogadas ao longo deste final de semana no Paraná. As altas temperaturas e o feriado podem ter potencializado o registro dos acidentes. Ao todo foram dez casos em cidades do interior e no litoral. Em Guaratuba, no início da manhã de hoje (14) foi encontrado morto o jovem de 21 anos que estava desaparecido após se afogar na Praia das Canoas ontem (13) à tarde.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores avistaram o jovem sobre a areia da praia por volta das 06h20 da manhã. O rapaz teria desaparecido ao entrar no mar acompanhado de dois amigos, que quase se afogaram. O capitão do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros no litoral, Everton Soares, conta que conhecer o local antes de se banhar é uma medida de segurança essencial.

Entre os casos registrados neste final de semana está o de um adolescente de 17 anos que morreu na tarde de sábado (12) ao tentar atravessar a represa do Passaúna, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma criança de quatro anos também precisou ser resgatada, mas teve ferimentos leves. No mesmo dia, nos Campos Gerais, um soldado de 20 anos morreu ao tentar resgatar o pai, de 53, em uma represa no Distrito Industrial de Ponta Grossa.

Na região Oeste, um jovem de 17 anos morreu afogado em Medianeira e dois pescadores desapareceram no Lago do Itaipu, em Entre Rios do Oeste. Eles sumiram depois da embarcação virar na manhã de sábado (12). Outras duas pessoas também estavam no barco e conseguiram se salvar.

Reportagem: Leonardo Gomes

(Foto: colaboração/Luciana Brungari)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem