Tarifa mais barata aumenta número de passageiros na linha Pinhais/Guadalupe

 Tarifa mais barata aumenta número de passageiros na linha Pinhais/Guadalupe

Foto: Luiz Costa/SMCS

Foto: Luiz Costa/SMCS

O número de passageiros da linha Pinhais-Guadalupe teve um aumento de cerca de 2% desde o início da operação com tarifa diferenciada fora dos horários de pico. De acordo com o presidente da Comec, Coordenação da Região Metropolitana, Gilson Santos, a média é de 100 passageiros a mais por dia nos horários de menor movimento. Ele conta que apesar do aumento não ser muito expressivo, já indica que é possível mudanças mais profundas no transporte coletivo.

A tarifa diferenciada é válida em três períodos diferentes. Entre às 09h e às 11h da manhã; entre às 14h e às 16h e das 20h até a meia-noite. O valor cobrado é R$ 3,90, ou seja, sessenta centavos mais barato que nos horários normais, quando é cobrado R$ 4,50. A tarifa diferenciada completou um mês de atividade no último dia 9 de outubro e seguirá em fase de testes até 29 de novembro. De acordo com a Comec, cerca de nove mil usuários utilizam a linha Pinhais/Guadalupe, que liga o município da região metropolitana até o Centro de Curitiba.

Ainda segundo o presidente da coordenação, entre as mudanças para o transporte coletivo, a implantação de uma nova linha que ligará São José dos Pinhais à Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, está em estudo.

O projeto das novas linhas ainda está em análise e deve promover discussões entre administrações estaduais e municipais nas próximas semanas.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem