Tarifa reduzida nos ônibus de Curitiba deve ser implantada até o fim do ano

 Tarifa reduzida nos ônibus de Curitiba deve ser implantada até o fim do ano

Foto: Daniel Castellano / SMCS

A implantação do sistema de tarifa reduzida nos ônibus de Curitiba deve ser feita até o fim do ano. A informação foi dada pelo prefeito Rafael Greca durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito na manhã desta quarta-feira em Curitiba. A lei que permite a alteração no sistema de definição do preço dos bilhetes transporte público da capital foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores na semana passada e aguarda a sanção do prefeito.

Rafael Greca disse que deve fazer uma sessão especial, com todos os vereadores, para marcar a mudança.

De acordo com o texto aprovado pelos vereadores, agora existe a possibilidade de implantar preços diferenciados em determinado horário do dia e também a criação do bilhete único. Nesse caso, o usuário vai poder utilizar o transporte público quantas vezes forem necessárias ao longo do período em que o bilhete for válido.

O prefeito também comentou sobre a ideia da prefeitura de criar um aplicativo de transporte público nos mesmos moldes de serviços como Uber e 99.

Essa possibilidade de criar um aplicativo também surge a partir da aprovação do projeto de lei que flexibiliza a tarifa no transporte coletivo de Curitiba.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem