ParanáGeral

Tecpar busca parcerias para produção à base de cannabis

Segundo órgão, o objetivo é produzir medicamentos para o tratamento da epilepsia, por exemplo

 Tecpar busca parcerias para produção à base de cannabis

Foto: Tecpar

Empresas farmacêuticas interessadas na produção de medicamentos à base de Cannabis podem fazer parcerias com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O órgão lançou nesta semana um chamamento público para analisar junto ao mercado se houve atualizações tecnológicas no setor. A abertura das propostas está prevista para 10 de janeiro de 2024.

Veja mais:

No fim do ano passado, o Instituto assinou acordo de cooperação técnica com as três empresas qualificadas no primeiro edital. Segundo o diretor Industrial da Saúde do Tecpar, Iram de Rezende, a ideia com o novo edital é buscar o fortalecimento das parcerias e fazer frente a uma demanda maior.

Pelo edital, as novas parcerias poderão contemplar até três frentes, de forma simultânea, como a transferência e internalização de tecnologia para fabricação e comercialização de produto à base de Cannabis. A outra frente foca na transferência e internalização de tecnologia para registro do produto na Anvisa em nome do Tecpar, com preferência para epilepsia na indicação terapêutica.

Já a outra oportunidade está na atuação conjunta em projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), com detalhamento da concepção do projeto até as fases finais de produto e produção envolvendo o tema Cannabis para fins medicinais de uso humano.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Izabella Machado

Endividamento segue em queda no Paraná

Endividamento segue em queda no Paraná

O estado ainda tem o maior porcentual de pessoas com dívidas do Brasil

Ventos de até 60 km/h podem atingir o Litoral

Ventos de até 60 km/h podem atingir o Litoral

Marinha do Brasil emitiu alerta de segurança válido até quinta-feira (9)