Trabalhadores rurais do Paraná pedem a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Os trabalhadores rurais do Paraná devem se mobilizar novamente daqui um mês, caso a reivindicação contra a reforma previdenciária não seja atendida. Os trabalhadores se mobilizaram na manhã de hoje (16) em Curitiba, Maringá e Cascavel. No Paraná, as manifestações são organizadas pela Fetaep (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná). Segundo o presidente da Fetaep, Ademir Mueller, cerca de 3 mil trabalhadores rurais participaram da manifestação no Paraná.

Na capital paranaense, o grupo se concentrou na frente da sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), na Praça Santos Andrade. Os trabalhadores manifestam contra as propostas da reforma previdenciária que incluem alteração na idade mínima de aposentadoria para 65 anos e a desvinculação do salário mínimo federal.

A mobilização faz parte de uma manifestação nacional, comanda pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Em Brasília, cerca de 10 mil trabalhadores rurais protestaram contra a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O Ministério foi dissolvido pelo presidente Michel Temer, através de uma Medida Provisória publicada no dia 12 de maio.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição