Política

Três políticos foram presos pela Polícia Federal em Paranaguá

Os políticos são acusados de ameaça e tentativa de suborno de testemunhas do inquérito aberto pelo Ministério Público que investigou a troca de cargos comissionados no Porto de Paranaguá por apoio político para as eleições deste ano e a arrecadação ilegal de recursos para financiamento de campanha eleitoral na cidade. Dos presos, dois são integrantes do diretório municipal do PSDB de Paranaguá: Vanderli Cunha do Rosário e Anderson Wanderci Pinto Barboza. O outro é o presidente do PSB: o ex-vereador Arnaldo Maranhão. De acordo com a denúncia do MP, eles se associaram com o objetivo de reforçar a pré-candidatura de Alceuzinho Maron – à prefeitura de Paranaguá. Agora eles são réus em ação penal por tráfico de influência, formação de quadrilha, coação de testemunhas e corrupção. De acordo com o delegado Sérgio Luiz de Oliveira, da Polícia Federal, as prisões foram cumpridas a partir de mandados expedidos pela Justiça e pedidos pelo Ministério Público de Paranaguá.

A investigação do Ministério Público apontou o pré-candidato à prefeitura de Paranaguá Alceu Maron Filho (PSDB) como suposto responsável pelas promessas indevidas feitas pelos políticos agora presos. Ele teria prometido aos envolvidos que influenciaria seu primo Airton Maron – ex-superintente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) – para conseguir cargos comissionados no Porto de Paranaguá e Antonina. Alceuzinho já foi denunciado pelo Ministério Público, ao lado dos presos e do presidente do PSL na cidade, Ênio Campos Silva e o funcionário comissionado da Appa Ademar João Neves. A Rádio BandNews ligou agora pouco para o promotor Alexandre Gave, que trabalha nos procedimentos investigatórios, mas ele não estava na promotoria. De acordo com o Ministério Público, o promotor passa o dia hoje em Pontal do Paraná, em inspeção ambiental.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Procedimento que investiga Maria Letícia está sob sigilo na Câmara

Procedimento que investiga Maria Letícia está sob sigilo na Câmara

Conselho de Ética se reúne na segunda-feira (4) para liberar informações do processo para consulta

TSE aponta para sub-representação feminina na política paranaense

TSE aponta para sub-representação feminina na política paranaense

Mulheres representam menos de um terço dos candidatos nos últimos vinte anos

Projeto propõe declarar religiões de matriz africana como patrimônio cultural

Projeto propõe declarar religiões de matriz africana como patrimônio cultural

Uma reunião pública na Câmara Municipal de Curitiba pretende debater o tema nesta quinta-feira (29)

Deepfake pode ser um desafio nas eleições

Deepfake pode ser um desafio nas eleições

Prazo para cadastro eleitoral encerra em 08 de maio