Valor da energia elétrica aumenta quase 43% no mês de novembro

Imagem ilustrativa

A bandeira tarifária do mês de novembro será vermelha em patamar dois, ou seja, o valor cobrado nas contas de luz já virá reajustado para R$ 5 a cada 100 kilowatts de energia consumido. Os dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com o alto valor, distribuidoras de energia de todo o país vão transformar o mês de novembro em um período destinado ao uso consciente da energia elétrica, evitando desperdícios e incentivando a economia. De acordo com o gerente operacional de uma fábrica de painéis elétricos paranaense, Beto Nishida, os primeiros passos para economizar a energia é trocar as telhas normais para as translúcidas e substituir as lâmpadas tradicionais pelas de LED. Esta mudança reduz cerca de 50% do custo da eletricidade.

Outro método para reduzir o preço final da energia é utilizar um sistema programado, que desliga as lâmpadas e computadores no período e que não há atividade, ou seja, nos intervalos e no final do expediente.

A bandeira tarifária no mês de outubro foi de três reais e cinquenta centavos para cada 100 kilowatts, 43% a menos da tarifa prevista para novembro.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277