PolíticaGeral

Vereadora diz desconhecer acusações de “rachadinha”

O gabinete e outros endereços de Noemia Rocha foram alvos de operação do Gaeco nesta terça

 Vereadora diz desconhecer acusações de “rachadinha”

Imagem: CMC

A vereadora Noemia Rocha (MDB) rebateu a acusação da prática de rachadinha, depois de ser alvo de uma operação do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta terça-feira (28).

Veja mais:

A nota da equipe da vereadora diz:

“Noemia Rocha vem esclarecer que ainda não tomou conhecimento da íntegra do processo e das acusações no dia de hoje, e que, no entanto, está tomando as providências necessárias e cabíveis. Neste sentido, colocou-se inteiramente à disposição das autoridades para todo esclarecimento que se mostrar necessário, inclusive pedirá antecipação do seu depoimento. Em levantamento preliminar supomos se tratar de Denúncia Anônima, sem qualquer base e fundamento, possivelmente de adversários políticos! Mas, reitera, é de seu inteiro interesse e compromisso trazer todos os esclarecimentos à sociedade Curitibana em geral, assim como aos seus eleitores em particular”.

A vereadora Noemia Rocha é investigada pela prática de ‘rachadinha’ – quando servidores são obrigados a devolver parte do salário. O gabinete dela foi alvo da operação do Gaeco, assim como outros endereços da parlamentar. Ao todo, foram oito mandados de busca e apreensão – sete em Curitiba e um em Colombo, na Região Metropolitana.

O objetivo foi apreender documentos, celulares e computadores que possam ajudar na investigação. A apuração do Gaeco foi aberta a partir de denúncia anônima encaminhada em 2021, indicando que a vereadora estaria praticando a ‘rachadinha’ desde 2017, quando servidores seriam obrigados a repartir os salários com pessoas que prestariam informalmente serviços relacionados ao programa de rádio da parlamentar.

Infomações: Leo Coelho e Ricardo Pereira

Avatar

Jessica de Holanda

Dia do Influenciador Digital é tema de homenagem na Câmara

Dia do Influenciador Digital é tema de homenagem na Câmara

Iniciativa foi do vereador Alexandre Leprevost, do União Brasil

‘Complexo Tarumã será entregue neste ano’, afirma Pimentel

‘Complexo Tarumã será entregue neste ano’, afirma Pimentel

Pré-candidato à Prefeitura de Curitiba disse buscar alianças de partidos ligados a direita

Goura critica atual gestão da prefeitura e defende alianças “convergentes”

Goura critica atual gestão da prefeitura e defende alianças “convergentes”

Deputado estadual, pré-candidato à prefeitura, também defende maior atenção à população de rua