Walmart anuncia fim da marca Mercadorama

 Walmart anuncia fim da marca Mercadorama

Com 103 anos de existência, a marca Mercadorama, rede varejista que nasceu 1914, fundada pela família Demeterco, será extinta pela atual proprietária, a Rede WallMart. Um ano após ter anunciado o fim da marca BIG, além do Mercadorama, o Walmart vai aposentar também as marcas Nacional e Bompreço. As unidades vão passar a se chamar Walmart Supermercados. De acordo com o jornal Valor Econômico, as transformações vão acontecer até 2021 e vão custar 500 milhões de reais.

Referência para a população curitibana, o Mercadorama, com 84 anos de atividade independente, foi líder de mercado no Sul e o 12º em faturamento em todo o país. Em 1998, a rede foi comprada pelo grupo português Sonae e mais tarde pela gigante americana Walmart, em 2005.

Em Curitiba, o Mercadorama chegou a ter 14 lojas. A marca surgiu de uma pequena casa de secos e molhados onde trabalhava Pedro Demeterco, um jovem ucraniano que chegou ao Brasil com a família no Natal de 1895. O Walmart tem 122 supermercados com as bandeiras Mercadorama, Nacional e Bompreço: as duas últimas fortes no Rio Grande do Sul e Nordeste, respectivamente.

A rede americana entrou no Brasil em 1995 e hoje tem as bandeiras Mercadorama, Nacional, BIG, Bompreço, Hiper Bompreço, Walmart, TodoDia, Maxxi e Sam’s Club.

No Paraná, o Wallmart fechou 20 unidades entre o fim de 2015 e o início de 2016. Agora, segundo o jornal Valor Econômico, o Walmart vai ficar somente com as marcas Walmart, TodoDia, Maxxi e Sam’s Club. Os Walmart Supermercados terão fachada verde e amarela, corredores mais amplos, melhorias na iluminação, gôndolas mais baixas, maior variedade de produtos e aumento do número de acessos ao mercado.

O modelo será baseado na rede de vizinhança “Walmart Neighborhood Market”, dos Estados Unidos. As transformações dos Mercadorama, Nacional e Bompreço começaram no segundo semestre deste ano e seguem até 2021.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277