Agente carcerário suspeito de facilitar fuga em Piraquara é preso

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews Curitiba)

Um agente carcerário foi preso, suspeito de repassar informações ao grupo criminoso que resgatou 29 presidiários, da Penitenciária Estadual de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Outros dois homens e uma mulher também foram detidos.

A fuga aconteceu na madrugada da última terça-feira (11) e a prisão do grupo foi ontem (12) à tarde, em uma casa em Pinhais, também na grande Curitiba. Com o agente foi encontrado um Porsche Cayenne – um veículo de luxo.

Na casa havia, ainda, uma pistola, munição, droga, um colete balístico com identificação da Polícia Civil do Paraná e muitos documentos. Entre eles o documento de um dos veículos utilizados pela quadrilha – uma Blazer, que ficou atolada durante a fuga e foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal. É o que explica o delegado do Cope, Rodrigo Brown.

Para não atrapalhar a investigação, a polícia diz preferir não divulgar quais eram os presidiários que o grupo criminoso, do lado de fora, tinha como objetivo resgatar.

No total foram apreendidos seis automóveis, sendo que um deles se trata de um veículo roubado. O agente de cadeia é Adriano Lizardo, 39 anos. Foram detidos também Lucas de Souza Guilherme, 23 anos, Alexandre Tadeu Pamplona, 40, e a esposa Bianca Mattos Silva Franca, de 21 anos.

Reportagem: Ricardo Pereira

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews Curitiba)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*