Bilhetes que foram roubados na Linha Turismo têm número de série

Foto: divulgação / Urbs

A Empresa de Ônibus Glória, que sofreu um assalto no último domingo, está rastreando os números de série das 136 cartelas de bilhetes da linha Turismo que foram roubadas. A intenção é impedir o uso dos tíquetes que foram levados e evitar a comercialização das passagens.

O ônibus da Linha Turismo foi assaltado no momento em que parou no ponto do parque da Unilivre, no Pilarzinho, em Curitiba. Segundo a Guarda Municipal, o cobrador foi abordado com um revólver, por volta do meio dia de domingo (4) e os assaltantes levaram 180 reais em dinheiro, além dos bilhetes da linha.

A Guarda afirmou ainda que os passageiros estavam no segundo andar do veículo e não viram o crime, mas tiveram que desembarcar para que o motorista fizesse o boletim de ocorrência.

Cada cartela custa 45 reais e dá direito ao embarque de um passageiro. Com os bilhetes, é possível desembarcar em até quatro pontos turísticos da cidade e reembarcar na linha. Segundo o site da URBS, os tíquetes para embarque na linha Turismo podem ser comprados diretamente nos ônibus, com o cobrador, ou na sede da empresa, que fica na rodoferroviária.

Tíquetes que forem comprados de terceiros vão ser considerados suspeitos e os cobradores da linha estão orientados a acionar a polícia nesses casos. Quem tentar embarcar com algum bilhete das cartelas roubadas pode ser preso pelo crime de receptação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem