Campanhas eleitorais nas ruas estão liberadas a partir de hoje

As propagandas eleitorais estão liberadas para os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador às eleições deste ano. A partir de hoje é permitida a realização de comícios e caminhadas, a distribuição de panfletos, e utilização das redes sociais e agentes de campanha nos semáforos. Segundo o chefe da comunicação social do TRE do Paraná Marden Machado, ao contrário dos anos anteriores a distribuição de brindes está proibida.

Também é proibido o uso de outdoors, realização de showmícios e carros de som após as dez horas da noite. A pintura em muros está permitida apenas com a autorização do proprietário. As propagandas fixadas em postes e viadutos possuem restrição de uso.

A propaganda em rádio e televisão começa apenas no dia 21 de agosto, daqui aproximadamente um mês e meio. Os candidatos que descumprirem as normas vão sentir no bolso. As multas oscilam entre dois e oito mil reais. Para o chefe da comunicação social do TRE quem mais pode auxiliar na fiscalização é o eleitor.

Quem perceber alguma irregularidade pode entrar em contato com o cartório eleitoral pelo telefone 3330 – 8500 e apresentar a reclamação ao promotor.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*