Vereador seca o cabelo durante reunião virtual da CCJ
Uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Curitiba ganhou repercussão, nesta quarta-feira (09). O vereador Renato Freitas (PT) seca os cabelos durante a sessão, enquanto a vereadora Amália Tortato (NOVO) apresenta um projeto de lei. A reunião remota e transmitida pela internet debatia a proposta do vereador Eder Borges (PSD), que tem o objetivo de coibir o uso da linguagem neutra em Curitiba.
O parlamentar já é investigado por possível quebra de decoro, pelo Conselho de Ética da Casa. O processo analisa cinco representações atribuídas a Freitas no caso da manifestação dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no dia 05 de fevereiro.
Confira na integra a nota de Renato Freitas:
Reconhecemos a importância da Comissão de Constituição e Justiça, bem como de todos os processos institucionais da Câmara Municipal de Curitiba, por isso nosso mandato honra todos os seus compromissos nessa Casa de Leis.
O ocorrido durou 35 segundos e não impediu, ou atrapalhou em nada o devido processo da reunião. Lamentamos que fatos como esse sejam mais valorizados pela mídia do que todo o trabalho que realizamos ao longo de nossa trajetória política, dentro e fora da Câmara.
Acreditamos que se trata de mais um caso de perseguição política, bem como tantos outros aos quais temos sido submetidos.
Reportagem: Larissa Biscaia