Comissão Processante que investiga a vereadora Katia Dittrich avalia parecer do relator

Vereadora Kátia dos Animais de Rua. Foto: (Foto: site Câmara do Vereadores de Curitiba)

O processo que investiga a conduta da vereadora Katia Dittrich (SD) passa por mais uma etapa. A parlamentar é acusada de exigir parte do salário de ex-assessores. Na tarde desta sexta-feira (15) a Comissão Processante instalada para apurar o caso vai avaliar o parecer do relator, Cristiano Santos (PV), sobre o prosseguimento ou não da denúncia, protocolada no dia 15 de agosto.

Se o grupo decidir arquivar o processo, a decisão será submetida ao plenário. Caso contrário, a investigação continua e deverá dar início ao depoimento da denunciada e das testemunhas. A apuração pode resultar na cassação do mandato da parlamentar. Na semana passada, a vereadora apresentou a defesa prévia, na qual alega inocência.

Além dela, uma denúncia contra Thiago Ferro (PSDB) também é apurada internamente na Câmara Municipal. Já no Ministério Público são investigados Osias Moraes (PRB), Rogério Campos (PSC) e Geovane Fernandes (PTB). Eles estão sob investigação pela mesma suspeita. Todos negam as acusações.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*