Empresário é condenado a 14 anos de prisão após evento em que três jovens morreram no Jockey

 Empresário é condenado a 14 anos de prisão após evento em que três jovens morreram no Jockey
Foto: Ricardo Pereira – BandNews Curitiba
Foto: Ricardo Pereira – BandNews Curitiba

O empresário Athayde Oliveira Neto foi condenado a 14 anos e quatro meses de prisão em regime fechado após decisão de hoje (quarta) do júri popular, no Tribunal do Júri de Curitiba. Ele segue solto e vai poder recorrer da decisão do júri em liberdade. O réu foi responsável pela organização de um evento de rock no Jockey Club, em Curitiba, em maio de 2003, que acabou com a morte de três adolescentes. O julgamento começou desde ontem (terça) de manhã e se estendeu até as 18h00 de hoje (quarta). Na decisão, foi comunicado que os jurados concordaram que Athayde não tomou as precauções necessárias para evitar a tragédia e confirmaram e acusação de homicídio com dolo eventual por motivo torpe.

Há quase 14 anos, além dos três jovens mortos, dezenas de pessoas foram pisoteadas após um tumulto no local. Para o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o réu vendeu mais ingressos do que a capacidade do espaço, para obter o maior lucro possível. A mãe de uma das vítimas que morreram na ocasião, Edna de Andrade, disse que se sentiu aliviada após a decisão do júri.

O advogado de Athayde, Cláudio Dalledone, disse que a decisão contrariou as provas apresentadas durante o julgamento. O advogado garantiu que vai tentar anular o júri popular.

O pai de Athayde Neto, Athayde Júnior, também chegou a ser denunciado. Entretanto, segundo a promotoria do MP, os crimes imputados a ele, de falsidade ideológica e de lesão corporal, prescreveram. Athayde Neto também chegou a ser acusado dos crimes de lesão corporal e falsidade ideológica. Da mesma forma, houve a prescrição.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem