Ex-secretário de Requião pede no TRE intervenção no PMDB de Curitiba

A Comissão Executiva Nacional do PMDB mandou arquivar o pedido de intervenção no Diretório Estadual do PMDB do Paraná. Na ação, o militante Milton Buabssi informou que o PMDB do Paraná agiu de forma contrária ao estatuto do partido que exisge a criação dos diretórios zonais do partido em Curitiba.

De acordo com Milton Buabsi, o que se quer é restringir a votação das decisões em Curitiba. Na prática, o grupo comandado por Roberto Requião, presidente do diretório do PMDB de Curitiba, quer restringir o colégio eleitoral para aprovar as decisões internas de um grupo menor.

Com a restrição, Requião conseguiria aprovar, por exemplo, a candidatura de Rafael Greca para a prefeitura de Curitiba. Milton Buabsi, que sempre trabalhou ao lado do senador Roberto Requião, diz que não é uma questão pessoal. O que ele quer é que as normas do partido sejam respeitadas.

Na defesa, o Diretório Estadual do PMDB destacou que todas as providências cabíveis foram adotadas, relembrando que a criação dos diretórios zonais compete ao diretório municipal. Milton Buabsi entrou ontem (quinta) com um recurso junto ao Diretório Nacional do PMDB e com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para impedir o registro do diretório municipal, que não seguiu os ritos do partido para ser instalado.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*