Governo pede prazo para analisar possibilidade de reajuste para servidores

Foto: divulgação/Sec.Trabalho

O governo do Estado pediu uma semana para que os técnicos da secretaria da fazenda possam apresentar um relatório sobre a possibilidade de aumento para os servidores públicos do Estado. A possibilidade de reajuste envolve principalmente os profissionais da saúde, educação e segurança.

Segundo a governadora Cida Borghetti, o que é avaliado nesse momento é se um possível reajuste está dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A APP Sindicato, que representa os professores, disse que apresentou possibilidades de estudos fiscais para o governo do Estado fazer o reajuste dos servidores. Segundo o presidente da APP, Hermes Leão, existe condição técnica e política para que haja o reajuste da inflação.

Já com relação ao reajuste dos servidores dos outros poderes, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB) retirou nessa segunda-feira os projetos que preveem reajuste salarial de 2,76% para os servidores da Casa, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas.

Os servidores do executivo, que estão com os salários sem reajuste desde 2016, pedem o direito ao reajuste também para a categoria. Os servidores do Executivo iniciaram uma vigila nessa segunda-feira para pedir uma solução e também isonomia com os outros poderes.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*