Inaugurada a sétima UPS

Foi inaugurada hoje a sétima Unidade Paraná Seguro (UPS), na Vila Osternack, no Sítio Cercado. O bairro é responsável por 8,5 por cento das mortes violentas da capital registradas nesse ano. Segundo o comandante geral da PM, coronel Roberson Bondaruk, o sistema de implantação da UPS é idêntico as outras seis, e as escolhas são feitas por cauãs de estudos da violência.

 O delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto, comandou o 10º Distrito Policial, delegacia responsável pelos crimes da região, em 1997. Ele afirmou que a permanência de um efetivo policial fazia falta na época.

A região também é responsável por cinco por cento dos roubos de Curitiba. Uma das estações tubo foi assaltada quarenta vezes nos últimos dois anos. É o que conta o cobrador que trabalha no local. Ele não quis ser identificado.

A Unidade Paraná Seguro do Osternack/Sitio Cercado é a sétima a ser implantada em Curitiba. A primeira delas foi no Uberaba e a segunda foi implantada no Parolin. Em julho a região da CIC recebeu quatro UPS.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*