Major e soldado do Corpo de Bombeiros são presos suspeitos de praticar ilegalidades 

 Major e soldado do Corpo de Bombeiros são presos suspeitos de praticar ilegalidades 
Foto: PMPR

Um major e um soldado do Corpo de Bombeiros foram presos, em Curitiba, suspeitos de praticar ilegalidades na Corporação. As prisões foram realizadas na manhã de ontem pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar que também cumpriu três mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e na casa de um engenheiro – que é irmão de um dos bombeiros.

Segundo as investigações, o engenheiro é suspeito de fazer os projetos que movimentavam dentro dos quartéis. De acordo com informações da PM, ambos são investigados por privilegiar e favorecer amigos e familiares em processos de análise, aprovação de projetos de prevenção e combate a incêndios que tramitam legalmente pelo Corpo de Bombeiros.

A investigação teve o apoio do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). De acordo com o coordenador-geral do Gaeco, Leonir Batisti o major e o soldado são acusados de dar tratamentos prioritários e por isso, exercerem trabalhos que não faziam parte das competências que cada um desempenhava na Corporação.

Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar informa que a corporação recebeu denúncias a respeito dos fatos e determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar a situação.

A PM ainda afirma que o Comando do Corpo de Bombeiros tem contribuído com as investigações dos grupos especializados, apurando, principalmente, desvios de conduta. O major e o soldado estão presos preventivamente, ou seja, por tempo indeterminado em quartéis dos bombeiros.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem