Número atualizado de comissionados na Câmara será divulgado terça-feira

O novo balanço do número de funcionários comissionados na câmara de vereadores de Curitiba deve ser divulgado amanhã. No dia 29 de fevereiro, o Ministério Público do Paraná estipulou um prazo para que o legislativo corte os cargos de comissão. A decisão do MP foi baseada em uma determinação do Supremo Tribunal Federal. Na época, o STF estabeleceu que o número de cargos de comissão não poderia ultrapassar a quantidade de concursados dentro dos órgãos públicos. Desde o dia 03 de abril, a presidência do legislativo de Curitiba iniciou o recadastramento dos funcionários da casa, passo que antecede a demissão dos funcionários. Esse recadastramento foi encerrado na última terça-feira. O presidente interino da casa, vereador Sabino Pícolo (DEM), confirma que o atual número de comissionados será divulgado na sessão de amanhã. No entanto, não entra em detalhes sobre o atual balanço.

A primeira secretaria da casa foi procurada pela reportagem para comentar o balanço, mas afirmou que só deve se pronunciar amanhã (terça-feira) sobre os cortes. O prazo estipulado em fevereiro pelo MP termina na próxima segunda-feira, dia 28. Na época, a câmara contava com 541 comissionados, contra apenas 228 efetivos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*