Político é preso em operação da Polícia Federal por chefiar contrabando no Paraná

O ex-vice prefeito de Mercedes, no Oeste do Paraná, Fridolino Weber do Partido Progressista, foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (30) de manhã suspeito de chefiar uma quadrilha de contrabando internacional. A operação “Arroio Guaçu” cumpriu cinco mandados de prisão nas cidades de Mercedes, na Fronteira com o Paraguai, e Guarapuava, nos Campos Gerais do Paraná.

A ação comandada pela Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, no Oeste do Estado identificou uma quadrilha que usava o Rio Paraná e uma fazenda em Mercedes, na beira do rio, para trazer cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha movimentava até cinco carregamentos por semana, o equivalente a 7 milhões de reais, ou aproximadamente 300 milhões ao ano.

De acordo com o delegado Marco Smith, o Lino Weber, como é conhecido na região de Mercedes, pretendia concorrer ao cargo de prefeito da cidade. A esposa dele, Cerli Weber, também do Partido Progressista, é vereadora atualmente.

Segundo a polícia, o cigarro que entra no país pela rota administrada pelo político do Partido Progressista era enviado para várias regiões do Brasil, incluindo o Paraná e os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. A polícia também investiga as ligações políticas de Lino Weber no Paraná.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem