Procurado pela Interpol, homem condenado por fraude milionária do INSS é preso no Paraná

Foto: Divulgação / Polícia Civil do Paraná

Um homem procurado pela Polícia Federal e até pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi preso na cidade de Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, ontem à noite (quinta). Ele é suspeito de chefiar uma quadrilha acusada de uma fraude milionária do INSS.

Vanderlei Agopian estava em uma casa no fundo de uma madeireira. O suspeito já tinha sido alvo de uma operação da Polícia Federal em 2013 que desmontou um esquema de corrupção que concedia irregularmente auxílios-doença para pessoas que estavam bem de saúde. Em troca de propina, peritos e funcionários do INSS liberavam o benefício causando rombo nos cofres do instituto.

O suspeito e um irmão abordavam pessoas na porta da agência do INSS e prometiam agilizar o processo e garantir a liberação do benefício. Os dois foram denunciados pelos crimes de quadrilha, estelionato majorado, falsidade e corrupção ativa e passiva.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem