Projeto de lei que proíbe venda de bebidas alcoólicas em postos é aprovado

O polêmico projeto de lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis do Paraná foi aprovado hoje (terça) em primeira discussão na Assembleia Legislativa do Estado. O texto é do deputado Pastor Edson Praczyk e passou depois de uma votação apertada. 19 parlamentares foram favoráveis e 16 contrários. O autor da proposta defende que proibir a venda de bebidas nos postos iria diminuir o número de motoristas que dirigem bêbados.

Entre os deputados que se manifestaram contrários ao projeto está Stephanes Júnior (PMDB). Para ele, a lei fere a Constituição.

A proibição de vender bebida em postos de gasolina ainda precisa passar pela segunda votação, que será amanhã (quarta), e a terceira, na segunda. Outro projeto aprovado hoje (terça) na Assembleia Legislativa é a “Lei do Couvert”. O texto é do deputado Bernardo Carli (PSDB) e prevê que os restaurantes, lanchonetes e bares do Paraná devem avisar os clientes sobre a cobrança dos aperitivos. Pela proposição, os estabelecimentos devem deixar claro que o couvert é cobrado, antes de oferecer o produto ao cliente.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*