Política

Projeto que cria política estadual da criança e do adolescente segue para sanção do Governo Estadual

O Paraná pode passar a ter um Sistema Estadual da Política da Criança e do Adolescente (SEPCA/PR). O projeto de lei que tramitava na Assembleia Legislativa do Estado já foi enviado para sanção Governo Estadual. A proposta é de autoria do Executivo e tem como justificativa a transferência de recursos aos municípios.

Em alguns casos, o repasse de recursos pode ser feito de forma automática entre o fundo estadual e fundos municipais. O texto da proposta determina a participação da população paranaense, através da integração entre a rede pública e a rede privada em ações, programas, serviços, projetos e atividades que promovem os direitos das crianças e dos adolescentes.

De acordo com a presidente e Relatora do projeto na Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso, na Assembleia Legislativa, a deputada Cláudia Pereira (PSC), a proposta original foi adequada pela Comissão para que o repasse de recursos ocorra de forma transparente.

Segundo a diretora executiva do hospital Pequeno Príncipe, Eti Forte Carneiro, um dos itens da proposta é o “Banco de Projetos”- um mecanismo que permite que as organizações façam os projetos, aprovem e realizem a captação de recursos por meio do imposto de renda.

A proposição ainda orienta a participação dos órgãos e setores da administração que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura, esporte, lazer e trabalho.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Lei que garante direito a acompanhante em exames é sancionada

Lei que garante direito a acompanhante em exames é sancionada

Até 9 de julho, hospitais, consultórios, entre outros, terão que se adaptar à norma

Pesquisa para Prefeitura de Curitiba é proibida pela Justiça Eleitoral

Pesquisa para Prefeitura de Curitiba é proibida pela Justiça Eleitoral

A decisão é da juíza eleitoral Cristine Lopes, da 1ª Zona eleitoral de Curitiba.

Silvio Barros lidera pesquisa para prefeitura de Maringá

Silvio Barros lidera pesquisa para prefeitura de Maringá

Político do PP alcança 48% das intenções de voto, segundo levantamento do Paraná Pesquisas

Projeto sugere data de vencimento em destaque nas gôndolas

Projeto sugere data de vencimento em destaque nas gôndolas

Data de vencimento de todos os produtos alimentícios deve ter o mesmo destaque dos preços