Receita alerta para emails falsos

O período de declaração do imposto de renda mal terminou, e já tem golpista se aproveitando daqueles que esperam pela restituição ou que precisam retificar algum dado das contas. A Receita Federal emitiu hoje (segunda), um alerta sobre dois tipos de emails falsos que estão circulando pela internet: um fala sobre pendências na declaração, e outro sobre a inclusão na malha fina do Leão. De acordo com o auditor fiscal do Fisco, Ivair Luis Hoffmann, a Receita jamais envia qualquer tipo de email aos contribuintes.

Em um destes emails, inclusive, o golpista cita uma parceria entre a Receita Federal e o Serpro, que é o serviço de processamento de dados do Governo Federal. Esta parceria realmente existe, mas ela é consultada APENAS pelo site da Receita.

Quando o contribuinte clica em um link falso destes emails, rapidamente ele é encaminhado para um site que infecta o computador com um vírus. Este vírus rouba os dados mais sigilosos e encaminha para os golpistas. O auditor fiscal recomenda, ainda, que o contribuinte note principalmente o endereço remetente do email.


No nosso site, o bandnewsfmcuritiba.com, você encontra alguns exemplos de emails falsos mandados para os contribuintes. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Receita Federal pelo telefone 146.

 

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*