Salários de servidores não serão divulgados pela ALEP

Assembleia Legislativa do Paraná não vai mais divulgar os salários dos servidores, depois da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná de considerar a medida inconstitucional. O TJ julgou na segunda-feira uma ação direta de inconstitucionalidade movida pelo ex-deputado Jocelito Canto, contra a Lei da Transparência, que entrou em vigoR no ano passado. A Assembleia Legislativa do Paraná já estava com a lista completa dos nomes dos servidores e salários e pretendia colocar tudo no Portal da Transparência da Casa, que tem atualmente o nome dos servidores e os cargos que ocupam. Com a decisão do TJ, o legislativo voltou atrás. Ontem o presidente Valdir Rossoni informou que não há como discutir a decisão judicial, apenas aceitá-la.

Desde que a Lei de Acesso à Informação entrou em vigor, no dia 15 de maio, apenas o Tribunal de Contas do Paraná publicou a relação completa de servidores e salários que eles recebem.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*