Senador paranaense, Álvaro Dias, vai mudar de partido

Foto: Thatia Martins / site Alvaro Dias

Foto: Thatia Martins / portal Alvaro Dias

O senador paranaense, Álvaro Dias, vai mudar de partido. Ele acertou filiação ao “Podemos” – novo nome do antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN). A nova legenda ainda não saiu do papel, mas deve seguir um modelo Europeu, em que o foco é a comunicação. De acordo com Álvaro Dias, o modelo possui diretrizes baseadas em uma aproximação com o a população. Exemplo disso, aconteceu há poucas semanas, com a eleição de Macron, na França. O atual Presidente francês também criou uma nova legenda.

A expectativa da direção do “Podemos” é de que até dez deputados possam se filiar ao partido na próxima janela para livre troca partidária. A janela abre em março do ano que vem, mas pode ser adiantada para dezembro deste ano. Até o momento, 15 deputados federais já se filiaram à nova legenda.

De acordo com o último levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, o senador Álvaro Dias é o favorito, pelos eleitores paranaenses, para assumir a Presidência em 2018. Ao ser questionado sobre o assunto, o senador não descarta a possibilidade.

Atualmente, quinze partidos estão envolvidos na construção do “Podemos”. A expectativa é que o novo partido eleja pelo menos 20 deputados federais e três senadores nas próximas eleições.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*