Polícia Militar atendeu mais de 928 ocorrências durante Carnaval de 2022

 Polícia Militar atendeu mais de 928 ocorrências durante Carnaval de 2022

No feriado a Polícia Militar atendeu 928 ocorrências, apreendeu seis armas de fogo e encaminhou 163 adultos e três adolescentes a sete municípios litorâneos. Os números vêm da operação da polícia militar durante o carnaval de 2022, entre a zero hora de sexta-feira (25) até 2 horas desta quarta-feira (02).Durante o Carnaval mais de meio milhão de pessoas foram ao litoral paranaense. 

O comandante do 1º Comando Regional da PM, coronel Renato Ribas, declara que mesmo com o grande número de ocorrências, o feriado foi tranquilo.

Mais de 4 mil e setecentas pessoas foram abordadas e 17 foragidos da justiça foram localizados. A maior parte das ocorrências, cerca de 23%, foi de perturbação do sossego, registradas entre sexta e quarta-feira. Apesar deste tipo de ocorrência ter crescido quase 500% neste ano, o chefe de planejamento do Verão Paraná – Viva a Vida, o capitão Wagner de Araújo, avalia que os casos registrados foram menos graves do que em anos anteriores.

Além disso a polícia trabalha com a prevenção a acidentes por meio de abordagens e fiscalizações de trânsito urbano resultou em 1.063 veículos vistoriados, dos quais 42 acabaram recolhidos ao pátio por irregularidades administrativas. Também foram flagradas várias condutas irregulares na direção e lavraram mil trezentas e cinquenta e cinco autos de infração de trânsito. Com relação à embriaguez ao volante, sete motoristas embriagados acabaram encaminhados nos municípios litorâneos. O planejamento da PM para o feriado foi feito especialmente para aumentar a sensação de segurança com mais viaturas, motos e bicicletas percorrendo os pontos com maior concentração de pessoas, como orlas e cidades históricas. A PM promoveu atividades educativas, para conscientizar os veranistas sobre medidas de segurança com objetivo de evitar transtornos durante os dias de diversão e lazer no feriado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem