ParanáGeral

Caso Sevilha: júri pode ser concluído nesta quinta (20)

Réus são acusados de homicídio. Crime ocorreu em 2005

 Caso Sevilha: júri pode ser concluído nesta quinta (20)

Foto: Sindifisco – Arquivo

Chega ao 16º dia, nesta quinta-feira (20), o julgamento dos acusados da morte do auditor fiscal José Antônio Sevilha. O crime aconteceu em Maringá, em 2005. Segundo a acusação, a morte ocorreu durante uma emboscada e a motivação teria relação com a profissão da vítima no combate a fraudes em importações.

Veja mais:

Conforme o MPPR, o empresário Marcos Oliveras Gottlieb, dono de uma empresa de brinquedos multada em R$ 100 milhões pelo auditor, foi o mandante do crime. O assassinato seria uma retaliação a atuação do auditor. Os autores do assassinato seriam Fernando Ranea Costa e Moacyr Macedo. Ao longo do processo, os réus declararam inocência, afirmando não ter envolvimento com o homicídio. Fernando Ranea da Costa e Moacyr Macedo respondem em liberdade.

Marcos Oliveras Gottlieb está preso desde o início de 2019, quando a Justiça determinou a prisão preventiva, alegando dificuldades para encontrá-lo nas fases finais do processo.

Esta é a terceira vez que o julgamento é remarcado. A primeira tentativa foi em agosto de 2019. Porém, não foi concluído porque as defesas de dois dos três réus abandonaram o tribunal, alegando falta de condições adequadas para o júri. Um outro julgamento foi marcado para março de 2020, mas novamente foi suspenso porque um dos jurados afirmou problemas de saúde e não compareceu. Uma nova data foi marcada para outubro do mesmo ano, porém, foi adiado por conta da pandemia.

O júri em Maringá é composto por sete jurados. Até o momento foram ouvidas 5 testemunhas. No último domingo (16) foi interrogado o primeiro réu, Fernando Ranea da Costa. No dia seguinte (segunda, 17) foi a vez de Marcos Oliveras Gottlieb ser ouvido. O terceiro réu, Moacyr Macedo Maurício, começou a ser interrogado ontem (quarta-feira, 19).

A previsão é que o veredicto saia hoje (quinta-feira, 20).

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Aplicativo ajuda motoristas na hora de escolher combustível para abastecer

Aplicativo ajuda motoristas na hora de escolher combustível para abastecer

São diversas funcionalidades na ferramenta para garantir agilidade e informação na hora do abastecimento

Paraná lança campanha com objetivo de diminuir acidentes de trânsito

Paraná lança campanha com objetivo de diminuir acidentes de trânsito

Estado espera diminuir o número de leitos hospitalares ocupados por vítimas de acidentes

Motorista atropela motociclista e foge sem prestar socorro; VÍDEO

Motorista atropela motociclista e foge sem prestar socorro; VÍDEO

Caso aconteceu em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba