ParanáGeral

Edital para locação de câmeras em fardas policiais é reeditado

A previsão é divulgar o novo documento nos próximos dias

 Edital para locação de câmeras em fardas policiais é reeditado

Foto: PMPR

Deve ser reaberto ainda neste mês o edital para locação de 300 câmeras corporais, que devem ser testadas nas fardas de policiais militares. O documento foi suspenso no final do mês passado após desacordo com as empresas interessadas em prestar o serviço. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-PR), no edital original, ficou estabelecido que os equipamentos deveriam ser entregues em até 60 dias a partir do começo da execução, porém, duas empresas apontaram o prazo como inviável para a entrega.

Em razão desses questionamentos, a Sesp optou por suspender o processo e remodelá-lo com base nas necessidades do mercado. O diretor estrutural da secretaria, major Cecílio Campiolo Luz, garante que serão revisados todos os pontos alvos de questionamento, e afirmou que a licitação será reaberta nos próximos dias, após obedecidos os prazos legais para a sessão pública, prevista para a segunda quinzena deste mês.

Apesar da reedição do edital, o novo documento não deve trazer alterações relevantes quanto a descrição do serviço e dos equipamentos. Durante a utilização, as câmeras devem gravar ininterruptamente por, no mínimo, 12 horas sem a necessidade de substituição ou recarga. A capacidade de armazenamento será de 64 gigabytes no mínimo, conforme o edital.

Veja mais:

A câmera deverá ser fixada na altura dos ombros ou na parte superior do tronco do policial. De acordo com o documento, os acessórios dos equipamentos devem ser custodiados pela empresa vencedora da licitação, assim como coleta e armazenamento de evidências.

Avaliada em R$ 8 milhões, a licitação prevê que além da locação de 300 câmeras também será de responsabilidade da empresa a ser contratada o treinamento para manuseio dos equipamentos, as manutenções e atualizações de software, hardware e suporte técnico, bem como a rede de dados móveis.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Izabella Machado

Chefe do PCC no Paraguai é preso no Paraná

Chefe do PCC no Paraguai é preso no Paraná

Policiais do BPFron prenderam Nelson Amarilla, conhecido como 'Norteño'. Contra ele existiam três mandados de

Semana começa com tempo firme e termômetros acima dos 30ºC

Semana começa com tempo firme e termômetros acima dos 30ºC

Sol aparece na maior parte das regiões do estado nesta segunda-feira

Primavera começa com temperatura de 36°C no Paraná

Primavera começa com temperatura de 36°C no Paraná

Em Curitiba, os termômetros marcaram 28,9°C, ao longo deste domingo (22)