ParanáGeral

43 mil residências estão sem energia no Paraná

Um novo temporal nesta segunda (30) agravou a situação em diversas regiões do Estado

 43 mil residências estão sem energia no Paraná

Divulgação/Copel

Um novo temporal registrado nesta segunda-feira (30) elevou para 43 mil o número de unidades consumidoras sem luz em diversas localidades do Paraná. De acordo com a Copel, os novos desligamentos do fornecimento de energia elétrica se concentram, principalmente, em municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná.

As cidades mais afetadas são Cruz Machado, União da Vitória, Itaipulândia, Santa Helena, Ibema, Cascavel, Pitanga, Rio Bonito do Iguaçu e Diamante do Sul. Conforme o balanço da Copel, cerca de dois mil registros de ocorrências emergências estão sendo atendidas pelas equipes da companhia. No levantamento mais recente da Defesa Civil, depois de um final de semana de alertas vermelho e laranja para temporais, três mil pessoas permanecem desabrigadas no Paraná.

O número total de afetados chega aos 65 mil em 54 cidades do Estado. Somente em Curitiba, o acumulado de chuva de 545 milímetros já é três vezes superior à média mensal, que é de 164 milímetros em outubro, segundo o Simepar.

Veja mais:

Em nota, a Copel informou que em algumas regiões a intensidade das chuvas deixou áreas alagadas, o que dificultou o acesso dos profissionais. Além disso, a companhia reforçou que dependendo do avanço das cheias, poderá desligar a energia por risco de choque elétrico.

Informações: Leo Coelho

Avatar

Jessica de Holanda

Paraná tem setembro mais quente desde 1997

Paraná tem setembro mais quente desde 1997

Oito cidades superaram a temperatura média do mês

Previsão do orçamento 2025 é enviada para Alep

Previsão do orçamento 2025 é enviada para Alep

O orçamento total do Paraná para o próximo ano será de R$ 78,7 bilhões