ParanáGeral

Três operações simultâneas cumprem 143 mandados judiciais

Policiais estão nas ruas no Paraná e em outros quatro estados nesta terça-feira

 Três operações simultâneas cumprem 143 mandados judiciais

Foto: reprodução

Três operações policiais simultâneas, em 22 cidades do Paraná, além de outros quatro estados, cumprem 143 mandados judiciais nesta terça-feira (17). As ações são contra suspeitos de homicídios e tentativas de homicídio, além de tráfico de drogas e roubo de cargas. São mais de trezentos policiais que atuam também em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

A primeira operação, batizada de ‘Cortina de Fumaça’, é da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal, contra um grupo suspeito de tráfico de drogas e outro investigado pelo roubo de cargas – no Paraná e em São Paulo. São 19 mandados de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão. Também foram decretadas medidas patrimoniais de bloqueio de contas bancárias de 23 pessoas físicas e sete empresas. Segundo a polícia, a quadrilha traficava drogas com caminhões de uma transportadora. O empresário, do ramo de transportes, era quem chefiava a distribuição de entorpecentes.

Durante a investigação, cinco carregamentos de drogas foram apreendidos, com mais de seis toneladas de maconha, 65 quilos de crack e quase 240 quilos de skunk, com um prejuízo estimado em R$ 14 milhões à organização criminosa. Além disso, um dos líderes da quadrilha, foragido do Rio Grande do Sul e condenado a diversos anos de prisão, que vivia em Francisco Beltrão com identidade falsa, foi preso.

A segunda ação, chamada de ‘Caim e Abel’, cumpre 49 mandados judiciais contra quadrilhas envolvidas em assassinatos e tentativas de homicídio na região oeste do Paraná. São 28 mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão. As mortes, de acordo com a polícia, aconteceram em disputas entre facções criminosas. As mortes eram ordenadas pelo líder de um dos grupos, preso no Paraguai.

A terceira ação também acontece na região oeste, e cumpre sete mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo.

Avatar

Olívia Marques

Grupo cobrava propina para agilizar serviços públicos no Paraná

Grupo cobrava propina para agilizar serviços públicos no Paraná

Servidores públicos municipais cobravam Pix para 'furar a fila' em serviços de poda e remoção

Operação nacional contra pirataria cumpre mandados no PR

Operação nacional contra pirataria cumpre mandados no PR

Policiais cumpriram ordens judiciais em Curitiba, Campo Largo, Pinhais e Assis Chateaubriand

Força-tarefa aplica 292 mil vacinas em escolas do Paraná

Força-tarefa aplica 292 mil vacinas em escolas do Paraná

Ação permitiu imunização direto nas instituições da rede pública e municipal