Adolescente que esfaqueou professor ficará internado em Centro de Socioeducação

 Adolescente que esfaqueou professor ficará internado em Centro de Socioeducação

O adolescente de 14 anos que esfaqueou o próprio professor dentro da sala de aula é transferido nesta quarta-feira (24) para um Centro de Socioeducação (Cense). O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (23), na Escola Estadual Antônio Franco da Costa, em Formosa de Oeste, na região Oeste do Paraná. O garoto esfaqueou o professor de português depois de um desentendimento e depois fugiu. O adolescente foi encontrado cerca de uma hora depois, pela Polícia Militar (PM-PR), e levado apreendido até a delegacia da Polícia Civil (PC-PR).

O investigador Vidal, de Formosa do Oeste, conta que o garoto já recebia acompanhando psicológico há algum tempo e que tem um histórico de problemas na escola. Segundo a mãe do garoto, a condição dele também fazia com que ele fosse pressionado por colegas e professores.

Com dificuldades de concentração, o jovem entrou em atrito com professor de português. A relação entre os dois foi piorando até o dia do ataque:

O professor não corre risco de morrer. Em nota, a Secretaria da Educação do Paraná informou que tomou conhecimento da situação durante a tarde de ontem (23) e que a direção do colégio “tomou todas as medidas necessárias imediatamente”. Entre as ações está a convocação do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Assis Chateaubriand, da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), da polícia e do Conselho Tutelar.

Ainda por meio da nota, a Secretaria da Educação afirma que lamenta o ocorrido e que “acompanha o caso por meio do NRE e da Ouvidoria, que prestam apoio e orientações ao professor, aos funcionários da escola, aos pais e aos alunos”. O caso e as circunstâncias do ocorrido serão apurados pela Polícia Civil.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem