Advogado é preso por tentar subornar policiais, diz PM

 Advogado é preso por tentar subornar policiais, diz PM

(Foto: Divulgação / PM)

Um advogado suspeito de tentar subornar policiais foi preso em flagrante. Segundo a polícia, o homem foi detido ontem (06), após oferecer R$ 3 mil para que os Pms, do 12º batalhão, liberassem a cliente dele – uma mulher que havia sido detida minutos antes, no bairro Prado Velho, porque estava com pedras de crack e cocaína em uma bolsa, junto com dinheiro em espécie.

Assim que foi algemada, ela teria oferecido dinheiro aos policiais, que fingiram aceitar a proposta. O advogado dela chegou e, dentro do carro, tirou o dinheiro do bolso. Foi neste momento que recebeu a voz de prisão.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes e autuado por corrupção ativa. A mulher deve responder pelo mesmo crime, e também por tráfico de drogas. Segundo a polícia, por se tratar de um advogado, representantes da OAB foram chamados para acompanhar o procedimento.

No entanto, horas após a prisão, ele foi liberado por decisão da Justiça. No despacho, a juíza Taís de Paula Scheer diz que “a conduta (do homem) foi instigada e induzida pelos policiais, o que caracteriza o flagrante preparado ou provocado”, e, por isso, determinou que ele fosse colocado em liberdade.

 

(Foto: Divulgação / PM)

 

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem