Ataques a caixas eletrônicos chegam a 100 no PR

Já chega a cem o número de caixas eletrônicos atacados pelas gangues da dinamite e do maçarico neste ano no Paraná. A média é de um ataque a cada dois dias. Os dados são do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e região. Ao todo, cinquenta e nove foram explodidos e quarenta e um foram arrombados no estado. O último caso foi registrado ontem. Uma quadrilha tentou explodir um caixa eletrônico que fica dentro de um supermercado no bairro Campo do Santana. Eles utilizam dinamites, mas não conseguiram levar o dinheiro. Segundo o presidente do Sindicato, João Soares, os números são preocupantes. Ele defende maior fiscalização nos locais onde esses caixas são instalados e também na comercialização e no transporte de explosivos que é feito pelo Exército.

João Soares diz que os bancos não se preocupam em investir na segurança dos caixas eletrônicos.

Segundo o Sindicato dos Vigilantes, neste ano também foram registrados dezesseis assaltos a bancos e três casos da “saidinha de banco”.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem