Política

Barbosa Neto tem 10 dias para entregar defesa prévia

O prefeito de Londrina Homero Barbosa Neto (PDT) tem dez dias para entregar a defesa prévia para a Comissão Processante (CP) no caso Centronic, instaurada na Câmara de Vereadores de Londrina. A comissão apura se houve abuso de Poder por dois vigias contratados pela Prefeitura serem flagrados trabalhando numa rádio da família do prefeito. A Comissão Processante da Centronic teve sua primeira reunião oficial na tarde de ontem para definir os rumos da investigação. De acordo com o presidente da comissão, o vereador tucano Roberto Kanashiro, Barbosa Neto foi notificado sobre o prazo de entrega da defesa logo após o término da reunião. Além da defesa prévia, o prefeito deverá nomear, até o final dos dez dias, cinco testemunhas de defesa e um advogado para acompanhar as reuniões e oitivas. Após a defesa do prefeito, a Comissão Processante vai analisar os dados e a constatação feita pela Comissão Especial de Investigação – que apontou indícios de irregularidades.

A Comissão Processante tem 90 dias para fazer o relatório final e indicar a cassação do prefeito ou o arquivamento do processo.

A Comissão Processante se reunirá toda a segunda-feira, às três horas da tarde. A próxima reunião está programada para o dia 14.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Vereadores votam reposição salarial para servidores na terça

Vereadores votam reposição salarial para servidores na terça

Reajuste de 7,17% pode ser estendido aos próprios vereadores

Representação do PL quer invalidar votos da maioria das urnas

Representação do PL quer invalidar votos da maioria das urnas

Um laudo técnico indica que foram constatadas evidências de mau funcionamento de urnas eletrônicas