Bêbado, assessor parlamentar de Curitiba atropela mulher na calçada e ainda tenta agredir a vítima

 Bêbado, assessor parlamentar de Curitiba atropela mulher na calçada e ainda tenta agredir a vítima

(Foto: reprodução/ Google Street View)

(Foto: reprodução/ Google Street View)

Um assessor parlamentar do vereador Zezinho do Sabará (PDT) foi preso por dirigir embriagado, atropelar uma mulher pelas costas na Cidade Industrial de Curitiba e ainda xingar e tentar agredir a vítima. Benedito Leandro de Almeida tem 63 anos e, de acordo com testemunhas, bebia em um bar da região no início da noite de ontem (21).

Mesmo sem poder conduzir o veículo pelo estado em que se encontrava, ele saiu com o carro pela calçada da rua Algacyr Munhoz Mader. Foi quando ele atingiu a pedestre, que voltava do trabalho. É o que explica o delegado Edgar Dias Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito da capital.

Almeida é servidor comissionado do gabinete do vereador Zezinho do Sabará e, segundo o Portal da Transparência da Câmara Municipal, tem salário mensal bruto de quase R$ 10 mil. Inicialmente, ele se negou a passar pelo teste do bafômetro, mas, já na delegacia, três horas mais tarde, ele se submeteu ao exame.

A vítima, por sua vez, até registrou o Boletim de Ocorrência, mas, por enquanto, não quer representar contra o homem.

Mesmo com toda a situação, o motorista não ficou preso. Com a ajuda de dois advogados, ele pagou fiança de R$ 1 mil e deixou a delegacia até mesmo antes da vítima e deve responder ao processo em liberdade. Sobre o caso, o vereador Zezinho Sabará encaminhou nota:

Zezinho Sabará informa que o servidor não estava trabalhando nem em horário de expediente. Portanto, era um momento da vida particular da pessoa.

Zezinho Sabará não admite e não compactua com esse tipo de atitude e vai exonerá-lo nesta segunda-feira.

Zezinho Sabará lamenta pela vítima do acidente e torce por uma rápida recuperação

Reportagem: Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem