CuritibaGeral

Centro de Apoio à Fauna Silvestre completa quatro anos

Na semana do aniversário, 20 animais foram soltos em uma área de mata nativa preservada

 Centro de Apoio à Fauna Silvestre completa quatro anos

Fernando Ogura/SMCS.

Em quatro anos, o Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS) de Curitiba fez mais de 8,6 mil atendimentos. O local recebe animais feridos por diversos motivos para tratamento e mais da metade dos que se recuperaram puderam ser soltos na natureza.

Veja mais:

O CAFS também é o destino dos que são apreendidos em situações de posse irregular e tráfico pelos órgãos de fiscalização. No momento, cerca de 50 animais, em sua maioria aves, estão em tratamento e recuperação.

Nesta semana, o Centro completa quatro anos e 20 animais foram soltos em uma área de mata nativa preservada em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Entre eles, sete bem-te-vis, três sabiás, um sanhaço, dois canários, duas rolinhas, um filhote de socó, um carcará, um gavião-carijó, um ouriço e um teiú (lagarto).

Os animais que não se recuperam completamente e são impossibilitados de voltar para a natureza são encaminhados para instituições parceiras, como os zoológicos, inclusive o de Curitiba.

Serviço:

Centro de Apoio à Fauna Silvestre

Funcionamento: segunda a domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h.

Local: prédio anexo ao Museu de História Natural do Capão da Imbuia – Rua Professor Nivaldo Braga, 1369 (acesso lateral do museu).

Informação: Jessica de Holanda, com supervisão de Ana Flavia Silva

Avatar

Jessica de Holanda

Fórum sugere obrigatoriedade de educação no trânsito em escolas

Fórum sugere obrigatoriedade de educação no trânsito em escolas

Sugestão faz parte de Carta de Curitiba elaborada em conjunto entre especialistas da Segurança Pública